Quem somos

ATIVIDADES


A Alemoa é uma empresa que dispõe dos recursos e experiência na área imobiliária:



HISTÓRIA


Fundada há 62 anos, a empresa conta com escritórios próprios, pessoal treinado e idoneidade para lhe fornecer os melhores serviços e alcançar seus objetivos na procura ou busca por imóveis.

Sua história pautou-se no trabalho e dedicação, iniciados com a chegada ao Brasil de João Antunes dos Santos no porto de Santos em 1862, proveniente da Vila da Lousã (Coimbra - Portugal) com apenas doze anos e absolutamente só, mas com uma força inquebrantável de vencer na vida.


Do patrimônio que conseguiu, ao longo de sua dedicada vida ao trabalho, destacam-se dois sítios. Um, na antiga “Estrada de Cubatão”, chamado de “ALLEMÔA” que havia sido da viúva de um alemão e foi por ele arrematado em hasta pública da massa falida do barão de Mauá, e outro denominado Sítio Santa Maria, ambos adquiridos em dezembro de 1880.


No sítio de Santa Maria, vizinho ao sítio Allemoa funcionava, junto com uma fábrica de cortumes, o Matadouro de Santos, também de sua propriedade.

O sítio Allemoa era um entreposto de gado que ali desembarcava de navio, vindo do sul da Argentina e do Uruguai ou de trem quando proveniente do interior de Minas Gerais ou de São Paulo.

Vem desse sítio, o nome do hoje Parque Industrial e Portuário da Alemoa e do Grupo Alemoa a que esse grande português deu origem.


O grupo Alemoa foi fundado em 31 de março de 1962 por descendentes do Sr. João Antunes dos Santos que se mantêm até hoje como sócios da empresa e representados na totalidade do capital por diretores da empresa.


Os investimentos se concentraram em locação de imóveis no centro de Santos e de São Vicente, pátios e armazéns no bairro da Alemoa e mais recentemente no litoral norte do Estado de São Paulo com a incorporação de condomínios de veraneio nas praias de Barra do Una e do Engenho.


Conheça um pouco mais dos imóveis a disposição para sua locação ou compra.




Grupo Alemoa SA Imóveis Grupo Alemoa SA Imóveis

Olá 19:22

Está precisando de ajuda? 19:22

Entre em contato via whatsapp 19:22

Olá, gostaria de obter algumas informações 19:22

Ok, logo entrarei em contato! 19:22

Utilizamos cookies originais e de terceiros para melhorarmos a sua experiência nesse site e compreendermos a forma como os ulizadores interagem com o nosso conteúdo e publicidade

Mais informações!